Luiz Fernando de Barros Júnior, o Jr. Barros, 37 anos, é formado em Administração de Empresas, concluindo o Curso de Direito, na Paraíba. Seu hobby é jogar futebol, assistir jogos e viajar bastante.

Como Júnior reside na Paraíba, enviamos as perguntas por email e reproduzimos as respostas na íntegra.

Júnior fala com exclusividade ao blog tudo sobre a sua administração no CSE.

Blog do Berg Morais - Mesmo morando fora do estado, você ainda responde como presidente do CSE?

Junior Barros - Sem duvida, conforme assembléia geral feita com a diretoria passada, onde no qual eu fazia parte como Diretor de Futebol, mas para a maioria respondia como presidente, bem como com a maioria dos conselheiros, meu mandato termina agora em janeiro de 2011.

Blog do Berg Morais - O arbitral já foi marcado, você virá para representar o clube?

Junior Barros Com certeza, já recebi o convite do próprio Presidente da FAF, onde obtive a sua confiança e criei uma amizade com ele, mas ainda estou no exercício do mandado e viajarei até a Maceió para participar do mesmo, onde farei o melhor para o nosso tricolor.

Blog do Berg Morais - A sua saída do estado foi influenciada pelo clube, ou apenas questões pessoais?

Junior Barros – Bem, como a toda a família da minha mãe e da minha esposa é daqui da Paraíba e temos alguns projetos por aqui, além do rompimento político de toda a minha família com esse atual prefeito de Palmeira dos índios, então não tinha mais cabimento da minha pessoa estar mais neste município, as decepções ás vezes atrapalham a caminho da vida de alguém. Mas apesar de sermos proprietário de um conceituado Cartório dentro de Palmeira dos Índios, onde obtivemos de herança familiar, cidade do qual onde nasci, mim criei, fiz inúmeras amizades e tenho o maior orgulho de ser filho de um dos maiores tabeliães que esse município já teve, Fernando Barros, tenho o meu coração voltado para esta terra, onde um dia esperarei voltar, que seja breve, para estar ao lado da minha mãe e filhos.

Blog do Berg Morais - Como o cargo de presidente do clube é por indicação do prefeito municipal, haverá influencia dele para formação de uma nova diretoria – caso você continue como presidente?

Junior BarrosNa verdade, não existe outra maneira de se formar uma diretoria se não for com o aval da prefeitura, pode se montar sim uma diretoria e chamar o gestor atual do município para uma conversa, onde ira acertar detalhes para que seja feito o repasse dentro da lei, no dia certo e sem burocracia. Pois a prefeitura é o maior patrocinador do clube.

Blog do Berg Morais - Você acha que o time tricolorido teve um bom ou mal desempenho no campeonato Alagoano de 2010? Por quê?

Junior BarrosDentro de todas as nossas dificuldades, o CSE não se saiu ruim não, montamos uma equipe competitiva, onde antes de começar o campeonato apontávamos como uma das favoritas, pelo elenco que formamos, isso estava nos sites e blog de todo estado onde acompanha o futebol de alagoas, pecamos ao escolhermos de inicio o treinador, o Capitão, jovem com pouca experiência, dei a oportunidade a ele, mas não acertou, tivemos atletas contratos onde em outros clubes e outros estados eram os destaques, mas infelizmente no nosso CSE não brilhou, foi quando resolvi trazer o Reginaldo Souza, com um ótimo currículo, ele tinha sido campeão paraibano em 2009 com o Souza, então até este momento eu estava sozinho na frente do CSE, foi quando foi feito o convite ao José Oliveira para mim ajudar na Diretoria, coube a ele realizar algumas contratações onde foram feitas mas com o meu parecer, então na reta final do campeonato com os resultados não sendo favoráveis a nos, foi onde fiquei só de novo, mas mantive meu pulso como presidente e na força de vontade e com a mão de Deus não deixei o CSE ser rebaixado. Tive inúmeras propostas para abrir o ultimo jogo na Pajuçara diante do CRB, mas encarei com responsabilidade e passei para todos os jogadores a importância daquela partida para nós, isso no vestiário antes do início da partida, ficaram todos sensibilizados comigo e fizeram o jogo belíssimo para a nossa alegria.

Blog do Berg Morais - Quais serão as atitudes que serão tomadas para que o time tenha destaques positivos em 2011?

Junior BarrosPrimeiro Berg tem que se montar um planejamento, a nova diretoria tem vai ter esse obstáculo, pois uma diretoria não é formado por apenas uma pessoa, como foi no meu caso agora em 2010 ou duas pessoas como foi em 2009, eu e Antoine, tem que ser ter realmente uma diretoria, e que todos tenha o seu papel, fiquei muito sobrecarregado, ninguém queria me ajudar, mais enfrentei a tudo e a todos, e deixei o CSE onde encontrei.

Blog do Berg Morais - E a reforma do estádio? Em que se diria que um novo alambrado seria colocado, foi apenas promessa política ou irá mesmo acontecer?

Junior Barros Até o momento Berg, só promessa mesmo, tanto do lado do Senador, como do lado do prefeito, até a minha pessoa foi iludido, mas espero esperamos que seja cumprida essa reforma o mais breve possível, afinal é um patrimônio da cidade e precisa-se de uma reforma. Para 2011 estão se vencendo os prazos das vistorias do qual foram feitas agora em 2010, então necessidade de melhorias e muito no estádio, espero que não, mas acho que para o inicio do campeonato alagoano de 2011 o Estádio Juca Sampaio não será aprovado.

Blog do Berg Morais - Como se encontra as finanças do clube?

Junior Barros – Berg, desde quando assumi o CSE, na qualidade de Presidente, toda a movimentação financeira do clube durante o período do campeonato, seja ela em receita e despesas, estão todas documentadas com prestações de contas mês a mês, inclusive com cópia para a Prefeitura de Palmeira dos Índios, onde era exigidas as mesmas.

Blog do Berg Morais - Como foi investido o dinheiro que a CBF e o ASA mandaram para o CSE?

Junior Barros Até o presente momento não passou nenhum dinheiro da CBF que tenha o meu conhecimento, quanto ao ASA, foi feito um acordo entre os Prefeitos dos dois municípios e ambas as diretorias dos clubes, para que em jogos do ASA no Estádio Municipal Juca Sampaio pelo Campeonato de 2010, a despesas seria apenas com a manutenção do jogo, com pagamentos de gandulas, maqueiros, repositores de bola, água mineral para os árbitros bem como lanches para o policiamento.

Blog do Berg Morais - E a questão do treinador? Já existem nomes na lista para comandar o Tricolor de Palmeira dos Índios?

Junior Barros Até o momento não, que seja do meu conhecimento, mas creio que as pessoas do qual poderá assumir o CSE já esteja entrando em contato com alguns treinadores.

Blog do Berg Morais - A questão de jogadores... Onde irá buscar bons nomes para defender a camisa tricolorida no ano de 2011?

Junior Barros Olha, veja só, isso vai depender do orçamento que o clube irá se disponibilizar para a temporada de 2011, e se será um time apenas participativo ou competitivo. Se for participativo, apenas entre Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe encontram-se esses atletas, mas se for competitivo, alem desses estados, terá que ir também pela Bahia, Ceará e pelo Sudeste do País, existe jogadores bons e baratos pelo sudeste no eixo do Rio e São Paulo, mas tudo depende do lado financeiro.

Blog do Berg Morais - Será feita alguma campanha de incentivo para o torcedor da cidade ir ao estádio?

Junior BarrosEra o que eu sempre queria fazer, mas havia empecilho de algumas pessoas, você lembra em um amistoso que fiz antes do inicio do campeonato contra o Confiança da Sergipe, onde foi sortiada uma moto, pois bem, lotamos o estádio, naquela oportunidade ninguém acreditava no que eu estava fazendo, mas menti a cara e fiz, o resultado foi positivo, ai veio as pessoas a mim parabenizar depois, já La dentro do estádio onde viram tudo lotado, mas para fazer aquilo quando fui atrás de ajuda ninguém se interessou, mas não voltei atrás e fui ate o fim.

Blog do Berg Morais - Quais os nomes que formarão a nova diretoria?

Junior BarrosNa verdade não sei te responder quais as pessoas formaram a nova diretoria, só sei que eu não faço mais parte dela em 2011, mas existem vários nomes que poderão compor, como o Onofre um apaixonado pelo CSE e já esteve na frente dele também, o Antoine que já esteve comigo em 2009, o Jair Gomes (Grilo) que também já esteve no CSE, o Dr. Dênis que um apaixonado pelo tricolor e que mim ajudou muito através da UNIMED, ou até o próprio prefeito, só assim ele sentirá o gostinho do que é ser um Presidente do CSE. Mas são apenas nomes que eu penso, tenho certeza que com essas pessoas e mais outros nomes o nosso CSE não deixará de se forma.

Blog do Berg Morais - O prefeito disse, em sua campanha, há dois anos, que a folha salarial do time iria subir para 50 mil reais mensais, isto aconteceu?

Junior Barros Não só subiu como ultrapassou esse valor, mesmo assim foi dito que com o plantel que tinha e com o baixo custo estávamos arriscados a cairmos, então foi feito novos investimentos e conseguimos sair dessa agonia na reta final do campeonato.

Blog do Berg Morais - A prefeitura honrou todos os compromissos com o clube?

Junior Barros Sim, mesmo com atrasos e aborrecimentos que tive, indo ate a residência do prefeito, ou ate mesmo a prefeitura a sua procura, se era um compromisso que a prefeitura tinha com o clube, não tinha para que todos os meses eu estar indo de porta em porta.

Blog do Berg Morais - Você tem alguma critica a mídia esportiva alagoana e/ou palmeirense?

Junior BarrosDe forma alguma, a imprensa faz o seu papel, as vezes de forma correta e as vezes um pouco precipitada, fora dos fatos, mas ela tem o dever de divulgar as noticias, seja ela em qualquer natureza, mas ela também tem que respeitar as decisões internas dos clubes, e não querer criticar essa lado e sim respeitar, pois se houve uma decisão de diretoria então será para o bem do clube e dos jogadores. A cobertura da imprensa é de total importância para o futebol alagoano, em palmeira dos Índios não é diferente, profissionais da área de mais alto gabarito faz a imprensa palmerense, então só tenha a dar os parabéns a todos vocês.

Blog do Berg Morais - Surgiram alguns boatos sobre os supostos patrocinadores para a temporada de 2011, o clube já fechou com algum patrocinador?

Junior Barros Não sei te informar, porque deste do mês maio mim encontro aqui na Paraíba e não obtive mais contato com o prefeito onde ele ficou de conseguir esses patrocinadores, desde o inicio de janeiro que era para ter feito isso, mas para 2011 não será diferente creio eu, espero que não, porque o nosso CSE precisa muito de ajuda financeira, seria muito bom se não precisasse da prefeitura, porque fica muito dependente dela, e sem ela seria muito diferente, não teria ninguém para dar pitaco.

Blog do Berg Morais - É verdade que você já acertou com Reginaldo Souza e alguns jogadores aí na Paraíba?

Junior Barros Toda semana recebo ligações de vários atletas e empresários para saber como ficará o CSE para 2011, se já começo a montagem, do que estar precisando e que não se esqueça dele, digo a todos que não farei mais parte do CSE em 2011, então eles dizem que só iram para o CSE se eu estiver, mas falo que quem assumir honrará todos os compromisso assim como eu fiz, e o CSE não tem essa fama de mal pagador, quanto ao Reginaldo Silva, mantenho contato com ele sim, inclusive varias vezes já mim encontrei com ele aqui na Paraíba em jogos da Copa Paraíba, a única coisa que ficou acertado com ele, eu e o Prefeito (ele sabe disso) conversa que tivemos na minha residência ai em Palmeira, foi para ele assumir o CSE para 2011, pegar do inicio, fazendo uma pré-temporada e indo atrás de jogadores que ele conhece, bom e barato. Mas segundo ele, ele só irá se eu estiver na Diretoria, como não vou estar, não sei se ele pode mudar de idéia. 

blogdoberg@gmail.com