Padre Antônio Maria é punido por ter casado prefeito de Capela-SE

08/11/2010 10:00 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O 'midiático' padre Antônio Maria foi punido pela Igreja Católica por ter celebrado o casamento religioso do prefeito do município sergipano de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB) e Silvany Sukita. Segundo as regras do catolicismo, o sacramento não poderia ser celebrado pelo fato de um deles já ter sido casado em cerimônia católica.

Na manhã desta segunda-feira, 08, o padre Antônio Maria pediu desculpas por meio de uma retratação pública por ter desobedecido às determinações canônicas da Igreja Católica e a Arquidiocese de Aracaju. A reparação do padre que tem status de celebridade aconteceu por meio de uma gravação divulgada em emissora de rádio sergipana, admitindo seu erro e se desculpando com a população sergipana.

“Me sinto envergonhado com esta celebração que não poderia ser realizada e peço desculpas em nome da Igreja Católica e da Arquidiocese de Aracaju. Fiquei constrangido por manchar a honra da sagrada igreja”, diz o padre no áudio.

Bispo Auxiliar de Aracaju divulgou punição ao padre Antônio Maria

O Bispo Auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares Costa, também se manifestou publicamente, anunciando a punição, ao padre Antônio Maria, que não poderá celebrar missas e nem fazer shows em Sergipe por um período de cinco anos.

Após toda a polêmica, o prefeito Sukita declarou que o padre estava presente na celebração apenas como amigo da família e não fazia parte do cerimonial. "O padre Antônio Maria foi como meu convidado, ele é muito querido por toda minha família, mas o casamento foi oficializado através de um juiz de paz. Este fato me deixa muito triste. Não queria que meu casamento se tornasse um problema para o amigo, mas posso provar através do registro do meu casamento para quem quiser, que não houve celebração religiosa”, afirmou Sukita.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..