Mal acabaram as eleições e as conversas e movimentações políticas começaram a acontecer nos bastidores e nas praças públicas do município de Palmeira dos Índios. Candidatos derrotados da eleição passada também já fazem articulações. A maior curiosidade por parte da população é em saber os nomes que disputarão o pleito vindouro. Falta muito tempo, é verdade. Mas para os políticos e investidores, a batalha já começou.

Nas eleições municipais os grandes investidores são os deputados estaduais e federais, que irão participar ativamente do processo eleitoral. Entretanto, os senadores também farão suas indicações de apoio. O senador Renan Calheiros (PSDB) é um dos grandes articuladores e tem forte influência em muitos municípios alagoanos.

Nas eleições municipais de 2008, Palmeira dos Índios teve diversos candidatos. Dr. Hélio, Petrúcio Barbosa e Pedro Paulo foram os derrotados, James Ribeiro foi o prefeito eleito.

Para 2012 vários novos nomes surgirão. O ex-prefeito de Delmiro Gouveira, Marcelo Lima, é um deles. O radialista Marcelo Lima voltou ao rádio de Palmeira dos Índios no início de 2010, trazendo para o município um novo estilo de radiojornalismo voltado para o social, atendendo e revelando as reivindicações da população. Marcelo, com seu carisma e competência, ganhou a confiança e o respeito de toda sociedade palmeirense. Mas, Marcelo nega qualquer interesse em participar do pleito.

O médico Márcio Henrique, o agropecuarista Júnior Miranda – que foi candidato a vice de Petrúcio Barbosa na eleição passada, o empresário Nivaldo Jatobá, Célia Rocha - ou Daniel Rocha, Sheila Duarte, Dr. Wellington Bento e o vereador Vicente Targino são outros novos nomes, além do de Marcelo Lima.

Uma coisa é certa: muitas conversas de botequim irão acontecer. Mas, muita gente faz a mesma pergunta: “E o James Ribeiro é candidato a reeleição?”.

E aí, quem responde? Tentamos contato com o celular do prefeito, mas o celular estava fora de área ou desligado.

Enfim, o que você acha: James deve ser candidato ou ele vai ser candidato a reeleição? Com a resposta, a população!

PS: Ao leitor Yan (leia-se filho da Dra. Jacinta), um forte abraço e muito obrigado pelo apoio.

blogdoberg@gmail.com