Atualizada às 18h48min

O Tiro de Guerra 07-007 de Palmeira dos Índios, comandado pelo subtenente Silveira, foi a Recife disputar as competições desportivas entre tiros de guerra da 7ª Região Militar – que abrange os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte -, e voltou como primeiro colocado na modalidade atletismo e terceiro colocado no quadro geral.

As ações desportivas aconteceram de 12 a 15 de outubro na sede da 7ª RM.

Dezoito tiros de guerra (TG) participaram da competição com mais de 1.200 homens disputando modalidades como revezamento 6x800, tiro com fuzil, futebol de salão e cabo de guerra.

Subtenente Silveira sentiu-se honrado em ter se destacado na competição com seus comandados. “Tive a certeza do dever cumprido. Representamos bem Palmeira dos Índios. Representamos Alagoas. Nossos homens mostraram responsabilidade. Palmeira possui uma fábrica de atletas que precisam ser valorizados”, comenta Silveira.

O atirador Henrique Dias diz estar feliz por ter conseguido mais um título para o TG 07-007. “Foi muito bom, estou muito feliz por ter conseguido levantar mais um troféu em nome de Palmeira dos Índios. Nos esforçamos ao máximo e conseguimos esse título pra nossa cidade”, revela Dias.

O primeiro evento desportivo realizado pela 7ª RM foi em 1999, quando o TG 07-007 entrou para história como primeiro campeão geral da competição. Em 2009, a competição voltou a acontecer, e o TG de Palmeira dos Índios trouxe o troféu de campeão geral em atletismo e segundo colocado no quadro geral.

 

blogdoberg@gmail.com