Uma brincadeira de criança terminou em tragédia na noite de sexta-feira, em Palmeira dos Índios. Durante uma brincadeira de soltar bombas, uma criança de 12 anos perdeu a vida, enquanto outras duas (uma de 10 e outra de 15 anos) foram encaminhadas ao Hospital Regional Santa Rita.
O fato aconteceu às 20 horas na Travessa Domingos Roque, no Bairro São Luiz.
Os menores Vítor Ferreira da Silva (12), J.A.S. de M. (10) e L.V.da S. (15), brincavam de soltar bombas, quando tiveram a infeliz idéia de enterrar a conhecida bomba cordão - que é a mais forte comercializada no período junino – e, em seguida, colocaram algumas pedras sobre a mesma, a explosão foi tão forte que as pedras foram arremessadas e atingiram os menores e residências.
Vítor Ferreira da Silva foi atingido no pescoço e na cabeça e faleceu no local. J.A. S. de M, foi socorrido ao hospital regional Santa Rita liberado em seguida. L.V. da S. foi encaminhado a Unidade de Emergência em Arapiraca, onde permanece internado.
A polícia esteve no local e conseguiu apreender uma sacola com mais artefatos explosivos, agora seguem as investigações para saber como os menores conseguiram adquirir tantas bombas, já que de acordo a lei é proibida a venda de explosivos a crianças.
Vítor Ferreira da Silva residia na Avenida Sebastião Ramos (próximo à passarela dos estudantes), seu corpo será sepultado às 16 horas deste sábado, em Palmeira dos Índios.