Alagoas já está em clima de verão e também de alta temporada. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), os hotéis registram 100% de ocupação no feriadão de 12 de outubro, principalmente em Maceió, e Maragogi, que é o segundo maior polo turístico do Estado.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a Setur-AL, juntamente a parceiros como ABIH-AL e Semptur (Secretaria de Turismo de Maceió), estão realizando diversos eventos em todo o Brasil para que esse aumento se mantenha.
“Ao longo do ano realizamos ações promocionais do destino, como acontece nessa semana, que Alagoas está presente nos mercados de Belo Horizonte, Vitória e São Paulo, para divulgar nossos roteiros e também captar novos vôos para a temporada que se aproxima”, destaca a secretária.
Fluxo no aeroporto continua aumentando
Os dados divulgados de setembro pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo apontam aumento de fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano de 2009, como vem acontecendo nos últimos dois anos. Maceió apresentou aumento de 27,4% na chegada de pessoas no aeroporto em setembro, comparado ao mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de janeiro a setembro, o crescimento foi ainda maior: quase 33,5%.
Os dados da Infraero, divulgados pelo setor de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, comprovam que Alagoas mantém o crescimento no fluxo de passageiros desembarcados na capital alagoana. No acumulado entre janeiro e setembro deste ano, desembarcaram 1.045.483 passageiros, contra 783.007 em 2009.
* download
* ampliar
Neno Canuto - Arquivo
Novis diz que dados positivos de setembro devem aumentar a partir de agora
Só no mês de setembro deste ano, 121.066 pessoas chegaram a Maceió em voos nacionais e internacionais. No mesmo mês do ano passado, 94.989 passageiros desembarcaram no aeroporto.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, os dados do mês de setembro são muito positivos e tendem a crescer ainda mais nos próximos meses. “O aumento no fluxo de passageiros reflete o resultado da divulgação do estado nos mercados emissores e a estruturação contínua de Alagoas, com a parceria da secretarias municipais e o empresariado local”, destaca a secretária.
A previsão, segundo Danielle, é que o mês de outubro supere esse crescimento, como acontece agora com o feriado de 12 de outubro, que ap








