A quadrilha presa pela Polícia Federal, na cidade de Tanque D’Arca, pode ter ligação com assaltos praticados no estado de Pernambuco. A informação foi confirmada à imprensa, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (07), na sede da superintendência da PF, no bairro do Jaraguá. Cinco pessoas foram presas na madrugada da última terça-feira (05) e o restante do grupo, na noite de ontem.
“Fomos acionados pela Polícia Civil de Pernambuco e, amanhã, um delegado está vindo para cá para confirmar a participação da quadrilha em delitos no estado. Mas, a princípio a informação é que eles agiam em Pernambuco e Alagoas”, explicou o delegado Maurício Coelho.
Na ação de ontem, foram presos Carlos Roberto Alves, 44, Francisco Elói Santos, 47, José Cícero Ferreira, 32, Jorgival Amâncio Alves, 38, e Claudemar José Silva, 33. O superintendente da PF em Alagoas explicou que Carlos Roberto e Elói foram presos no momento em que tentavam resgatar os outros três. O grupo não resistiu à prisão.
“Depois da prisão da madrugada de terça, ficamos com equipes na região para tentar capturar o resto do bando e hoje obtivemos êxito”, colocou Vieira acrescentando que a Polícia está à caça do 11º integrante do grupo, identificado apenas como “Gordinho”, natural de Pernambuco.
A maioria dos presos tem passagem pela Polícia por homicídio, roubo e receptação.
Investigação
Maurício Coelho e Amaro Vieira disseram que as investigações continuam e que, com a chegada do delegado de Pernambuco, novos crimes podem ser atribuídos à quadrilha.
Ao contrário do que aconteceu quando as cinco primeiras pessoas foram presas, na ação de ontem nada foi encontrado com os acusados. Na primeira ação da PF, que contou com apoio de militares do Bope, três “bananas” de explosivos, armas e cerca de 15 quilos de maconha foram apreendidos.
Coelho contou ainda que os presos, em depoimento, revelaram que iriam explodir um caixa eletrônico na cidade de Maribondo. Eles usariam um dos explosivos e os outros dois, apenas seriam utilizados, caso o primeiro falhasse.















