A Prefeitura de Maceió vem intensificando, por meio da superintendência municipal de Limpeza Urbana (Slum), o trabalho de poda nos coqueiros da orla marítima. Com a proximidade do verão o número de pessoas que frequentam a orla aumenta consideravelmente, e essa ação está voltada para preservar a segurança da população.
Equipes da Slum trabalham na retirada de cocos maduros e palhas velhas, que representam perigo para os frequentadores da orla. Nesta semana, os agentes de limpeza se concentram nas imediações da balança de peixe da Praia de Pajuçara.
Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, o trabalho de poda nos coqueiros da orla é realizado durante todo o ano, mas nas épocas mais quentes do ano a ação se intensifica. “Este é um cuidado que não podemos deixar de ter em nenhuma estação do ano, mas, à medida que aumenta o número de pessoas em nossas praias, nós ampliamos a fiscalização nos coqueiros para detectar quais áreas que estão mais críticas”, disse ele.
Uma das principais preocupações da Slum é trabalhar nos coqueiros que estão próximos à ciclovia e às passagens de pedestres. Os que ficam em áreas mais afastadas são deixados por último, pois representam menor perigo.
Até o final desta semana as equipes da Slum vão identificar e podar os coqueiros, se necessário, até o final da praia de Pajuçara. Até o verão o número de agentes será ampliado para garantir que maceioenses e turistas possa aproveitar as belezas da orla marítima sem preocupações.










