A rede americana de notícias CNN, uma das mais importantes do mundo, demitiu nesta sexta-feira (1º) o apresentador Rick Sanchez, um dia depois de o âncora criticar o comediante judeu Jon Stewart, chamando-o de "fanático", informou o jornal americano The New York Times.
Em entrevista a um programa de rádio, Sanchez também afirmou que "todos que comandam a CNN são muito parecidos com Stewart". A declaração foi feita pouco depois de comentários sobre a crença religiosa do comediante, apresentador do The Daily Show.
Em nota, a CNN se limitou a informar sobre a demissão do apresentador e agradeceu a Sanchez pelos serviços prestados.
- Rick Sanchez não faz mais parte da empresa. Agradecemos ao Rick pelos anos de serviço e lhe desejamos o melhor.
A polêmica começou depois da entrevista que Sanchez concedeu ao comediante Pete Dominick em um programa de rádio, na última quinta-feira (30). O ex-apresentador da CNN, que tem ascendência cubana, disse que sofreu discriminação durante sua carreira na TV.
Sanchez afirmou que Stewart estava entre os membros da "elite liberal" que o viam como "uma pessoa do segundo escalão, e não do primeiro escalão".
Um dos apresentadores do programa de rádio destacou o fato de Stewart ser judeu e disse que, assim como Sanchez, o astro do The Daily Show também era parte de uma minoria. O ex-âncora da CNN deu risada e respondeu sarcasticamente.
- Sim, sim. Gente sem poder algum.
Sanchez foi alvo das piadas de Stewart mais de 20 vezes nos últimos cinco anos, de acordo com uma pesquisa no site do The Daily Show.
Após a entrevista no rádio, as declarações do ex-apresentador da CNN foram parar na internet e ganharam repercussão nacional nos Estados Unidos. Sanchez não foi localizado pelo NYT para comentar o episódio.
