O serviço Disk Luz, instituído pela Superintendência de Iluminação do Município de Maceió (Slum), tem sido um grande aliado da população na comunicação de ocorrências relacionadas à iluminação pública. Por meio dele, a Prefeitura de Maceió vem realizando ações de manutenção corretiva em vários pontos da cidade, solucionando problemas e promovendo melhorias no sistema de iluminação.
Pelo telefone 0800-727-7173, o maceioense pode informar, a qualquer hora do dia ou da noite, se há algum poste que não está funcionando normalmente, sobre a ação de vândalos que tenham causado prejuízos ao sistema, equipamentos danificados, lâmpadas queimadas, fazer denúncias em relação à rede, entre outras situações que possam estar prejudicando a boa iluminação. O serviço funciona 24 horas.
Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, a Prefeitura não vem poupando esforços para transformar Maceió numa cidade bem iluminada. "É uma determinação do prefeito Cícero Almeida, não só por questões de estética, mas sobretudo pela segurança da população", diz ele, afirmando que tão logo a Sima toma ciência de alguma ocorrência, aciona o departamento responsável pelas providências no sentido de solucionar o problema o mais rápido possível.
A procura só tem aumentando, exatamente em função da eficiência do sistema, destaca ele. Em 2009, o Disk Luz recebeu 26.321 ligações, das quais mais de 90% foram atendidas satisfatoriamente. A expectativa da Sima é de fechar 2010 com um aumento consideravelmente dessa procura.
“O importante é constatar que o Disk Luz conquistou a confiança do maceioense. Assim que detectamos o problema, buscamos solucioná-lo rapidamente e, em contrapartida, a população sempre nos fornece informações importantes sobre danos causados contra a rede de iluminação”, disse ele.








