De férias da TV desde que terminou a novela Tempos Modernos (Globo), a atriz Regiane Alves, que viveu a personagem Goretti Cordeiro, agora só pensa em descansar. Descansar da televisão. Ela já estreia no dia 14 de outubro, no Rio, a peça A Garota do Biquíni Vermelho.

- Estou muito feliz com essa peça. É um prazer trabalhar com o Artur Xexéo, que é o autor do texto, e com a Marília Pêra, a diretora. Imagina ser dirigida pela Marília Pêra!

A peça conta a trajetória da atriz Sonia Mamede, estrela do teatro de revistas, que protagonizou comédias no cinema ao lado de Oscarito e criou a Ofélia na televisão (do bordão “só abro a boca quando tenho certeza”).

Para exercer bem todas as atividades da atriz homenageada, Regiane contou ao R7 que a preparação no palco é pesada.

- Eu e Marília estamos fazendo um intensivão. Canto, danço, falo, interpreto e um pouco mais. Tenho que ter muito jogo de cintura para fazer tudo isso. Faço pilates para ajudar.

Separada desde maio do músico Thiago Antunes, com quem foi casada por sete meses num relacionamento de quase cinco anos, a atriz se nega a dar qualquer informação sobre sua vida pessoal.

- Estou sozinha agora. Está tudo bem e não quero falar nada sobre isso.