A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) realizou, na segunda-feira (27), no Hotel Ouro Branco, a abertura de mais um curso financiado pelo Programa de Modernização Fiscal (Promaf), sobre Qualidade no Atendimento.
O curso tem como alvo os servidores que trabalham com o público interno e externo e tem o objetivo de abordar assuntos relacionados à melhoria do atendimento ao público que faz uso dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió. Além disso, serão abordadas as situações em que o servidor será questionado se compraria o seu produto e se o atendimento realizado por ele é de qualidade.
Para Mônica Nogueira, com formação em Administração e especialização em Gestão de Pessoas, e que está ministrando o curso, o primordial é dar maior eficiência aos serviços prestados ao cidadão. “O mau atendimento reflete na imagem da empresa, órgão ou instituição. Neste curso, iremos abordar uma tomada de consciência enquanto servidor”, explicou.
Glória Martins, diretora de Recursos Humanos da Semarhp, está satisfeita com a presença dos servidores de várias secretarias nas capacitações que estão ocorrendo nesta semana. “Os cursos de Gestão de Pessoas e Qualidade no Atendimento, que acontecem simultaneamente, estão sendo muito importantes para a capacitação dos servidores”, pontuou Glória.
Os cursos estão sendo financiados pelo Promaf, Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Maceió. As inscrições podem ser feitas no setor de Recursos Humanos das secretarias envolvidas ou pelo site www.adm.maceio.al.gov.br.










