Já que vivemos em um país tecnicamente democrático, admito a minha vontade de revelar – apesar de muitos já saberem – meus candidatos para as eleições 2010. Não que muita gente se importe, ou ninguém, talvez. Mas importa para mim, que também tenho direito ao voto. E, conforme o Artigo 5º da Constituição Federal, “é livre a manifestação do pensamento”.
Ronaldo do INSS foi homenageado pelo presidente Lula: “O gerente Ronaldo Medeiros está entre os cinco melhores administradores do Brasil”. Isso prova a sua competência e o trabalho que foi prestado à população na sua gestão como superintendente do INSS, em Alagoas, por oito anos. Confirmo o que o nosso presidente falou. Passei muito tempo viajando por todo o estado de Alagoas ao lado do Ronaldo do INSS. Pude sentir a alegria das pessoas que o abraçavam, muitas até choravam pelos benefícios que ele conseguiu trazer para a previdência social em Alagoas.
Ronaldo Lessa já passou por muitos cargos: de vereador a governador – e foi um governador de verdade. O conheci por conta da profissão que exerço. Sempre mantivemos contato - agora, devido à campanha, só por telefone. Nos encontramos, ocasionalmente, em alguma carreata ou caminhada pelo estado, é verdade. Mas é como diz minha mãe: “Nós não precisamos falar do Ronaldo Lessa, basta apenas lembrar do bom momento que Alagoas já viveu em seu governo”. Ele não tem eleitores, tem fãs. Lessa não precisa ser governador: nós temos a necessidade, o DEVER, de pô-lo de volta ao governo do estado para tirar Alagoas do fundo do poço e fazê-la voltar a sorrir.
Cada um tem a sua história para contar, assim também acontece comigo. Então, digo: voto em Ronaldo do INSS para deputado estadual e Ronaldo Lessa para governador. E o faço porque tenho a certeza de que eles já fizeram e, juntos, farão muito mais.