A apresentação da XXI Semana de Ciência e Cultura Antídio Vieira (Secav) mobilizou pais, alunos, professores, coordenadores e amigos, na quadra da escola Municipal Antídio Vieira, no Trapiche. O evento teve como objetivo despertar o interesse dos alunos, bem como ampliar seus conhecimentos nas diversas áreas do saber de forma participativa, social e política, viabilizando o exercício da cidadania.
A XXI Secav traz uma diversidade de temas, valorizando uma prática educativa voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental.
De acordo com o diretor da escola, Edimar Oliveira, há três meses 330 alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e do 2º segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão envolvidos neste trabalho, juntamente com professores, coordenação pedagógica e direção “A apresentação é uma forma de confraternizar, socializar com outras equipes e integrar a comunidade escolar, além de estimular a pesquisa, uma vez que antes da apresentação há uma avaliação do trabalho teórico e uma orientação para apresentação”, explicou.
As apresentações incluíram temas como a Lei Maria da Penha; o Estatuto do Idoso; a Declaração Universal dos Direitos Humanos; a gravidez na adolescência; o bulliying; Graciliano Ramos; Água : fonte de vida; 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de doenças sexualmente transmissíveis e dengue.








