A orla de Maceió, no trecho entre as praias de Pajuçara (Praça Multieventos) e Ponta Verde (Alagoinhas), viveu um momento especial neste domingo com a realização da etapa local da Braskem Eco Run, que inovou por dar ênfase ao conceito ambiental, com o objetivo principal de despertar a consciência ecológica e a sustentabilidade. A mensagem foi entendida e cerca de 1.500 pessoas participaram do evento.

De acordo com a organização da prova, a Eco Run é uma corrida que faz bem ao atleta e ao planeta, por estimular a prática esportiva com uma condição de vida mais saudável. Disputada nas distâncias de 5 e 10 km, nas categorias individual feminino e individual masculino, a Eco Run teve como apelo a competição saudável, a participação e uma ação de informação a respeito dos temas ambientais. Não houve premiação em dinheiro aos vencedores, que receberam troféus, kits e medalhas.

“Maceió precisava de iniciativas como essa e o resultado serviu para mostrar que a cidade tem capacidade de promover grandes eventos”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, que estava feliz por ter feito um bom tempo na prova. “O Importante é a participação”, garante Djalma Mello, da Organização Arnon de Mello, que em breve estará lançando o livro sobre sua experiência em provas desse nível e em maratonas.

Para o diretor de marketing da Braskem, Milton Pradines, a Eco Run foi um êxito total, com o público alagoano dando seu apoio e entendo o significado da mensagem, que significa um apelo para a consciência ecológica . “A corrida tem tudo a ver com o que a Braskem faz”.

O resultado final da prova foi o seguinte: Feminino – 5 km – em primeiro, Tatiana Fernanda da Silva; em segundo, Sandra Couto; e em terceiro, Albertina Elias de Lima; 10 km – em primeiro, Maria Silvânia Ferreira; em segundo, Carla Coelho de Miranda; e em terceiro, Marília de Brito.

Masculino – 5 km – em primeiro, José Luciano Carnaúba; em segundo, Jackson Douglas dos Santos; e em terceiro, Marlei Gomes de Moura; 10 km – em primeiro, Jones de Lima; em segundo, Adalberon Luis da Silva; e em terceiro, Aldervan Nascimento dos Santos.

A corrida promovida pela Braskem contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Organização Arnon de Mello, que estiveram representadas na prova pelo secretário Eduardo Canuto e pelo diretor-jurídico Djalma Mello, respectivamente.