O Ministério Público Estadual está trabalhando na construção do seu Planejamento Estratégico. Para que essa ação obtenha resultados será necessário o engajamento de todos os integrantes e servidores da instituição. Na metodologia de trabalho adotada pela consultoria Brainstorming, contratada para facilitar a elaboração do plano de gestão, será criado um Comitê de Planejamento. Mais informações seguem na carta abaixo – que também será enviada pelos Correios. As inscrições serão feitas pela Internet a partir desta segunda-feira (27), através do site www.mp.al.gov.br.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS

Grupo de Trabalho – GT

Prezado(a) Colega do

Ministério Público,

A implantação de uma gestão estratégica, que conduza o Ministério Público do Estado de Alagoas rumo a um grau de excelência condizente com os anseios da sociedade, depende da sua colaboração.

Todos os agentes da Instituição (membros e servidores) podem e devem participar do planejamento estratégico, como integrantes do COMITÊ DE PLANEJAMENTO.

O aludido comitê, revestido da mais alta relevância institucional, será o órgão através do qual colheremos as informações vitais, com a finalidade de elaborar diagnósticos e eleger prioridades.

O Comitê de Planejamento reunir-se-á em pouquíssimas ocasiões, com o objetivo de receber explicações sobre o plano de trabalho e a metodologia adotada. A atuação do referido comitê, por meio de cada um de seus membros, será viabilizada posteriormente, através do preenchimento de formulários eletrônicos, via internet. Os prazos serão suficientemente amplos, com a possibilidade de acesso de qualquer local, inclusive da própria residência.

Cada integrante do Comitê de Planejamento Estratégico, após as orientações necessárias e tendo sido dirimidas eventuais dúvidas, receberá login e senha.

Desse modo, valemos-nos da presente para CONVIDAR o (a) colega a participar da construção do futuro da Instituição, como membro do Comitê de Planejamento, que provavelmente se reunirá, pela primeira vez, em 19 de outubro de 2010.

Sua inscrição pode ser feita através da página eletrônica do Ministério Público do Estado de Alagoas (www.mp.al.gov.br), até o dia 08 de outubro do corrente ano.