O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, reuniu-se, nesta terça-feira (21), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Empresa Brasileira de Correios (ECT), para discutirem propostas de parcerias no programa Bolsa Família. A reunião aconteceu no auditório da superintendência da Caixa Econômica Federal, localizada no Farol.

O objetivo da discussão é melhorar a qualidade dos dados na base do Cadastro Único (Cadúnico), através do Código de Endereçamento Postal(CEP) e também da entrega dos cartões realizada pela Caixa Econômica Federal(CEF). Existem mais de 4.500 cartões do programa Bolsa Família que foram devolvidos a CEF, devido à inconsistência de dados no endereço, na hora que o beneficiário faz o cadastro.

Durante a reunião foram discutidos inúmeros pontos e ficou acordado que haverá encontros mensais para estreitar as relações entre as instituições envolvidas. A parceria irá facilitar a localização de famílias que estão cadastradas no programa, e que ainda não foram buscar seu cartão de benefício na agência bancária.

Estavam presentes o gerente regional da Superintendência da CEF, Guido Pereira, o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios (ECT), Carlos Roberto Medeiros, a assessora da Superintendência da CEF, Rena Mirian Trindade, o gerente de atendimento da CEF, Ary Sobrinho e o representante da ECT, Edvo Menezes, a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Mabel Freire, a coordenadora geral do Bolsa Família, Taciana Veloso e a assistente social Ivoneide Alves.

Para Taciana, esse é um momento de discutir as parcerias entre as entidades envolvidas. “Vamos promover um encontro na segunda quinzena de novembro, onde iremos reunir as secretarias da Saúde, Educação e Semas, CEF e Correios para socializar as informações e assim atingir as metas exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)”, disse.