Rio Largo acelera trabalho de reconstrução

21/09/2010 05:59 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

      
Para reerguer a cidade dos estragos provocados pela enchente do dia 18 de junho último, o prefeito Toninho Lins não tem descansado. Estruturou uma equipe de trabalho, que desde então não tem medido esforço para alcançar as metas traçadas pela prefeitura; que é o de oferecer dignidade para todos os desabrigados. Na esfera política, Toninho Lins correr na busca do prometido pelos governos federal e estadual, a fim de consolidar em tempo recorde a implantação de casas e apoio ao comércio local.


Lembrando que logo após a tragédia, o prefeito Toninho Lins recebeu lá em Rio Largo, o presidente Lula, acompanhado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a então ministra da Casa Civil, Erenice Guerra; e dos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo; da Educação, Fernando Haddad; da Saúde, José Gomes Temporão; das Cidades, Márcio Fortes e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Felix, numa comitiva que contou ainda com o governador Teotonio Vilela, além do senador e presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor de Mello.


A forte enchente que deixou mais de 10 mil desabrigados no município, afetou drasticamente seis áreas da região: os povoados das Usinas Utinga Leão e Santa Clotilde, além dos bairros de Ilha Angelita, a parte baixa do Centro, Cachoeira e Lourenço de Albuquerque. E como se não bastasse, 19 prédios públicos, principalmente a sede da Prefeitura que ficaram destruídos. As paredes desabaram, móveis e equipamentos foram danificados e documentos perdidos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..