A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) abriu oficialmente, nesta segunda-feira (20), a Semana Nacional de Trânsito, que começou no último sábado, dia 18, e segue até o próximo dia 25 em todo o País. Durante toda esta semana, o órgão vai intensificar as campanhas de conscientização entre os motoristas, realizando blitze educativas em diversos pontos de Maceió.
Segundo o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, a capital alagoana é a 3ª cidade do País em queda no número de acidentes de trânsito. Ele disse ainda que a Prefeitura se esforça para oferecer ao motorista maceioense alternativas de tráfego, para descongestionar o trânsito na cidade. “A Secretaria de Infraestrutura está investindo constantemente na abertura de novas vias em Maceió”, destacou Coutinho.
O superintendente da SMTT também anunciou que, no final de novembro, o órgão vai realizar o seminário “Um sinal para a próxima década”, que vai discutir temas ligados ao trânsito em Maceió para os próximos dez anos.
O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva, foi uma das autoridades presentes ao evento, que contou ainda com a participação do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, e do presidente da OAB em Alagoas, Omar Coelho.
Ainda durante o evento, a SMTT homenageou agentes de trânsito, motoristas e funcionários da superintendência que se destacaram no trabalho, como a agente Jaqueline Silva e a diretora de Educação de Trânsito, Caroline Machado.
Nesta terça-feira (21), dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, será realizada uma panfletagem em vários trechos da Avenida Fernandes Lima, ressaltando a importância de respeitar as normas do Código Nacional de Trânsito. Durante a semana serão distribuídos sacolas, flanelas, chaveiros e canetas, e serão dadas orientações sobre como instalar a cadeirinha infantil nos veículos.










