Um grupo de 16 alunos do ProJovem Adolescente visitaram, na manhã de hoje (15.09), a Unidade Poço do Senac Alagoas. “O programa tem o objetivo de aproximar o jovem do mercado de trabalho. Por isso, estamos visitando o Senac hoje a fim de revelar aos alunos as inúmeras possibilidades de capacitação oferecidas pela instituição”, explicou Adriana Chaluppe, facilitadora de Arte e Cultura do programa.
Recepcionados pela Assessora Técnica Pedagógica do Senac/AL, Flavya Bernardo, e pela Relações Públicas da Instituição, Roberta Albuquerque, os alunos, com idade entre 15 e 17 anos, assistiram a um vídeo institucional sobre a escola profissionalizante e receberam esclarecimentos sobre alguns programas desenvolvidos pelo Senac, como o PSG, que oferece vagas em cursos gratuitos para pessoas de baixa renda; o Programa de Aprendizagem, que capacita aprendizes encaminhados pelas empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; e o POP - Programa de Oportunidades Profissionais -, que encaminha o ex-aluno capacitado para vagas de emprego, conforme solicitação dos empresários.
“Tenho muitos amigos que fazem cursos aqui e sentem orgulho de fazer parte desta escola. Meu sonho é me especializar na área de Turismo e Hotelaria. Essa visita ao Senac me deixou ainda mais animada”, disse Maria Edja de Oliveira, de 16 anos, uma das alunas ProJovem.
Muito atentos e curiosos, o grupo conheceu as dependências do Centro de Formação Profissional. Eles passaram por salas de aula, a sala de esterilização, laboratórios de Análises Clínicas, o Laboratório-Escola de Prótese Dentária, e o Laboratório de Técnicos em Higiene Dental, onde assistiram a uma pequena aula com a odontóloga e instrutora do Senac, Olívia Marroquim.
Ainda pela manhã, os alunos conheceram o Centro de Informação e Conhecimento (CIC), o Salão-Escola, os laboratórios de Hotelaria, Gastronomia e Confeitaria, o auditório, a Escola de Moda e a Clínica Escola de Estética. “Com a missão de educar para o trabalho, o Senac tornou-se referência para os alagoanos que buscam qualificação, mais chances de empregabilidade e melhoria de vida”, destacou Flavya, ao reforçar que a instituição está de portas abertas para quem busca encurtar o caminho para o mercado de trabalho.







