O candidato à reeleição para o governo de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), participou hoje à tarde de reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a presença de empresários do comércio e lideranças do setor produtivo alagoano. Durante o encontro, Teotônio Vilela recebeu das mãos do presidente da CDL, Wilson Barreto, um documento onde estão contidas as propostas e preocupações do setor empresarial.

No documento, os representantes da classe lojista solicitam aos pretendentes ao cargo maior do poder executivo de Alagoas que priorizem assuntos como o fortalecimento da média empresa alagoana; reforço na infra-estrutura operacional; políticas de incentivo às compras locais; reforço na política de segurança e defesa-social; reforço na política de educação básica e profissionalizante; programas de desoneração da atividade empreendedora, além de um apoio maior às campanhas de educação e responsabilidade ambiental.

Teotônio Vilela falou rapidamente aos presentes, justificando um encontro com a ministra do meio ambiente em Brasília e deixando o debate sob o comando do seu candidato à vice, José Thomaz Nonô (DEM). Em suas breves palavras Teo Vilela destacou o índice de aprovação de 75% de seu mandato como governador, segundo pesquisa do IBOPE.

Ele também lembrou o ajuste das contas do Estado e o pagamento em dia de servidores e fornecedores, recordou que Alagoas está adimplente, que o governo federal tem enviado recursos e que os indicadores estão em linhas ascendentes. “Durante muito tempo Alagoas esteve no atraso, enquanto estados visinhos como Sergipe e Pernambuco cresciam. Agora estamos no prumo certo, resgatando os indicadores e sendo respeitados”, disse Vilela.

O ex-deputado federal e candidato a vice de Vilela, José Thomaz Nonô fez um panorama da situação de Alagoas em áreas como Educação, Saúde, Segurança, Indústria e Comércio, enfatizando a captação de empresas e a geração de empregos como fator relevante para o desenvolvimento. Nonô lembrou que o fortalecimento da pequena e média empresa - um dos tópicos salientados pelo documento da CDL - já está em curso em parceria com o Sebrae e através de ações específicas para melhorar a vida do empresário. Ele também reafirmou que o setor será bem atendido no segundo governo de Teotônio Vilela.

O encontro contou ainda com a participação do candidato a deputado federal, Givaldo Carimbão (PSB/AL). Para o presidente da CDL, Wilson Barreto, a reunião foi positiva e cumpriu com o seu objetivo de promover o debate entre o empresariado e o candidato convidado.