O juiz Pedro Ivens de França determinou a apreensão de dois trios-elétricos e um carro de som utilizados durante uma manifestação ocorrida na tarde desta quarta-feira (15) e organizada pela Organização Não Governamental Caras Pintadas. Um trio e o carro de som foram apreendidos na Praça Sergipe, no bairro do Farol, e o outro trio, no Dique-Estrada.

De acordo com o juiz Paulo Zacarias, que deu cumprimento à liminar expedida por Pedro Ivens, a decisão se baseou no fato de que a manifestação trazia propaganda ofensiva ao candidato à reeleição Teotonio Vilela (PSDB).

"Recebemos a comunicação do doutor Pedro Ivens e demos cumprimento. Ele entendeu que havia ofensas ao candidato e, por isso mandamos apreender", disse Zacarias à reportagem do CadaMinuto. O magistrado colocou ainda que os veículos foram levados para a sede da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), no bairro da Jacarecica. 

De acordo com Tales Victor, coordenador da ONG, a entidade tinha pedido autorização para realizar a manifestação. "Nós estamos lutando contra o sistema, independente de quem seja o candidato", afirmou, acrescentando que o protesto marcou os oito anos dos Caras-Pintadas.