A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, 3ª seccional de Palmeira dos Índios, Miriam Pereira de Araújo, luta incansavelmente pela implantação de uma Delegacia da Mulher no município. A advogada aguarda uma reunião com o secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, com o intuito de viabilizar o processo de implantação.

Maus tratos, abuso sexual e agressão do marido, são situações que muitas mulheres enfrentam. Além disso, ao chegar à delegacia, ficam constrangidas com o tratamento que o delegado ou policial de plantão tem com elas. Então parte daí a iniciativa de um tratamento especializado.

Miriam Araújo destaca a necessidade de garantir os direitos das mulheres, com mais segurança e proteção através de um tratamento especializado. Embora as dificuldades sejam enormes, ela diz que a luta irá continuar com a busca de parceiros. “Devemos dar as mãos, arregaçar as mangas e ir à luta. Precisamos de ajuda de instituições como OAB, secretaria da saúde, CDL. Iremos onde necessário para trazer a delegacia da Mulher para Palmeira dos Índios”, diz a advogada.

Ela acredita que cidades com população aproximadamente cem mil habitantes devem ter uma Delegacia da Mulher.
 

blogdoberg@gmail.com