Criatividade, coreografia, organização e som agradável chamaram atenção de todos que estavam passeando pela ‘Rua Fechada’, na Orla de Maceió, neste domingo (12). “Fiquei encantada com essa apresentação”, elogiou a turista de São Paulo, Beatriz Caldonado.

 

A Prefeitura Municipal de Tanque d’Arca, buscando resgatar os adolescentes da rua e melhorar o desempenho deles dentro da sala de aula, resolveu criar a Banda Fanfarra Nossa Senhora Mãe do Povo. “Investimos para beneficiar socialmente e culturalmente esses alunos”, frisou o prefeito Roney Valença. Segundo ele, os alunos andavam meio desestimulados e ociosos, mas agora, eles estão empolgados e, depois das aulas, vão direto para o ensaio. “Queríamos mostrar o desempenho deles nesses três meses de ensaios diários, por isso tive a ideia de trazer a banda para alegrar o ‘Domingo de Lazer’ aqui em Maceió”, acrescentou.

 

A Banda é composta por 76 estudantes da Escola Nossa Senhora Mãe do Povo. “Esse trabalho cultural está beneficiando tanto na aprendizagem e comportamento, como na vida social. Com a fanfarra, esses alunos vão conhecer novos lugares, abrir novos horizontes, mudar uma realidade, podendo até crescer, além de melhorar o desempenho dentro da escola”, garantiu a diretora da escola, Maria Lopes. A prefeitura comprou todos os instrumentos e está investindo na confecção dos uniformes padronizados.

 

Após a apresentação de duas horas em frente às barracas Lopana e Kanoa, o prefeito levou os alunos para conhecer a Massagueira. “Eles conseguiram agradar ao público. Meu sonho foi realizado com essa linda apresentação e, já que alguns não conhecem a Massagueira, agora vou realizar a vontade deles e levá-los para almoçar apreciando aquela linda paisagem”, disse o prefeito emocionado com a alegria que contagiou turistas e frequentadores do local.