Mais uma escola da rede particular de ensino de Maceió adere ao projeto "Educação de Trânsito”, que é desenvolvido periodicamente pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Nesta quinta-feira (9), alunos do Colégio de São José, localizado no bairro do Centro, tiveram noções de regras de trânsito direcionadas a pedestres.

Para a realização da atividade, foi montada uma mini-pista, onde havia de tudo um pouco: veículos, pedestres, semáforos, enfim, diversos tipos de cenários urbanos e sinalizações.

“O objetivo do projeto é fazer com que meninos e meninas de até dez anos tenham acesso a normas de circulação para pedestres. Tudo isso de forma lúdica”, explicou a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Caroline Machado.

Fiscalização

Enquanto isso, os agentes de trânsito continuam fiscalizando se os veículos estão transportando menores de sete anos e meio no assento apropriado a cada faixa etária. Vale apenas lembrar que a Resolução 277, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), prevê multa de R$ 191,45, retenção do veículo até que a situação se normalize, e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso haja flagrante de irregularidades.