A cantora Rita Lee anunciou na madrugada desta segunda-feira que vai deixar o Twitter, por estar sofrendo ameaças de torcedores do Corinthians, após ter sido "crucificada" pelo "Fantástico" deste domingo. "O medo de acontecer algo comigo e com minha família é real", justificou. Segundo ela, o programa da Globo a apresentou como "inimiga" da Zona Leste de São Paulo.
No "Fantástico" de ontem, o jogador Dentinho, ídolo da torcida corintiana, atuou como "Repórter por um Dia", para mostrar onde será construído o estádio do Timão, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
A reportagem mostrou que, apesar de ser uma grande obra, "ainda tem gente que criticou" o estádio. E exibiu uma polêmica mensagem da corintiana Rita Lee no Twitter, na semana passada. "Algo me diz que o estádio do Curintia será um presente de grego. Para quem não conhece, Itaquera é o c* de onde sai a bosta do cavalo do bandido", escreveu a cantora.
Logo após a exibição da reportagem, Rita Lee postou no Twitter: "No meu tempo, corintiano imbecil nascia morto. Hoje me ameaça pelo tuitz (forma como ela se refere ao Twitter). Espere ver o quanto o Timão vai perder por meter os pés pelas mãos".
Uma hora depois, a cantora acusou o Fantástico de tê-la "crucificado": "Apesar de o Cansástico ter me crucificado, para três tuitz de ódio reavivado, recebi 50 de amor. É duro ser cigarra no meio de formigueiros".
Já na manhã de hoje, Rita acusou o programa de estar agindo de "má-fé" com ela pela segunda vez. A primeira, contou, teria sido em uma reportagem sobre rodeios, que lhe rendeu um processo. "Ela tem o poder de um César que decide jogar escravos numa arena com leões", escreveu em sua página na rede de microblog.
"Me convidaram para gravar "reporter por um dia" e eu recusei. Ninguém recusa nada da Globo, ela tem o poder de um cesar que decide jogar escravos numa arena com leões. Diante das ameaças sérias que tenho recebido, digo ao povo que me retiro do tuíter após 2 meses de divertimento. Meu amor a todos vocês que entenderam minhas loucuras e pau no c* dos babacas", se despediu a cantora.