Servidores da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) se reuniram nesta quinta-feira (2), com a gestora da pasta, Solange Jurema, e com o secretário adjunto de Estado da Gestão Pública (Segesp), Nelson Tenório, para discutir a implantação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria.
Durante a reunião, o secretário adjunto da Segesp apresentou um modelo de plano para ser avaliado pela comissão. “Eles vão analisar a nossa proposta, para que a gente possa fechar o plano em definitivo”, explicou.
Nelson Tenório disse ainda, que após ser aprovado o plano seguirá para o Gabinete Civil para que seja elaborado um projeto de lei. Por sua vez, o projeto de lei seguirá para a Procuradoria Geral do Estado e por fim será encaminhado à Assembleia Legislativa.
O diretor do Sindicato da Seguridade Social (Sindiprev), Adeildo da Silva, destacou algumas mudanças necessárias, mas acredita na efetivação deste plano. “Vamos fechar as tabelas do plano, analisar e adequar esta minuta para o mais rápido possível encaminhar. Depois desta reunião, seguiremos nessa luta com a parceria total do governo do Estado” , disse o sindicalista.
Funcionário do Estado há 39 anos, o servidor Hamilton de Moura saiu otimista da reunião. “Não quero me aposentar, quero apenas melhorar a minha situação. Enquanto tiver saúde, quero continuar contribuindo para o Estado, estou saindo feliz desta reunião pois agora acredito que o PCC vai acontecer”, concluiu.
Uma nova reunião entre a comissão e o Governo ficou pré-agendada para o próximo dia 14.









