Ivo Meirelles se chateou com Lulu Santos durante uma solenidade na Câmara dos Vereadores, em que o publicitário Washington Olivetto recebeu a medalha Pedro Ernesto.
"Tristeza… Foi com esse sentimento que deixei a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro nesse 26 de agosto de 2010, depois de uma bela solenidade onde meu amigo Washington Olivetto recebeu a medalha Pedro Ernesto. Reencontrei pessoas que cresci idolatrando e não via faz tempos: Boni, Zuenir Ventura, André Midani, Ronaldo Bastos… E Lulu Santos", contou em seu blog.
"Em 2011, na Marquês de Sapucai, a Mangueira vai cantar o centenário de um dos seus maiores compositores: Nelson Cavaquinho. Em novembro, dia 13 precisamente, vamos fazer um tributo ao saudoso Nelson em nossa feijoada. Venho convidando meio mundo à estar presente nesta data, em nossa quadra, e principalmente artistas da música para cantarem Nelson", disse o músico, explicando porque se deu a saia justa.
"Ed Motta, Tico Santa Cruz, Sandra de Sá, Alcione, Alexandre Pires, Tony Garrido, Roberto Frejat, Diogo Nogueira, George Israel e quem mais eu me deparar pela frente. Eu chamo mesmo!!! Se não der, não deu, uai... Chamei o Lulu! Nossa, foi constrangedor! Ele respondeu, seco, que Mangueira não era sua Escola. Tudo bem, eu sei que a Mangueira não é essa unanimidade toda! Eu também sei, que existe vida inteligente, além do nosso universo verde e rosa! Mas não precisava ser tão amargo… Também foi logo dizendo que Nelson Cavaquinho nunca fora uma referência pra ele e que nada sabia de seu repertório… Engoli a seco, fingi que estava tudo “normal”… Pedi que tirasse uma foto ao lado da nossa bandeira e também pedi seu e-mail para que pudesse enviar algumas pérolas do autor de “Folhas secas”… Ele me recomendou entrar em sua 'home page' e mandar uma mensagem para contatos".
O presidente da Mangueira ficou tão chocado com a reação do cantor, que decidiu acabar com todos seus discos que mantinha em casa. "Cheguei em casa, louco da vida. Fui na minha modesta discoteca à procura dos discos que tinha do Lulu… 'Anti ciclone tropical' , 'Mondo cane' , 'Popsambalanço e outras levadas', 'Minha vida', 'Assim caminha a humanidade', 'Toda forma de amor' e 'Tempos modernos'... Todos de vinil… E uns dois CDs, que não me recordo mais o título… Quebrei tudo!!! Lulu, desculpa alguma coisa, valeu?".