Michael Douglas parece que está encarando impasses na Justiça americana. O ator, que é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, tem sido acusado de sonegação de impostos, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.

Este parece não ser o único problema do ator. Os advogados da ex-mulher do astro, Diandra, afirmam que o Michael tem procurado fugir de suas responsabilidades. O ator veterano tem sido apontado, inclusive, como "ganancioso como o personagem Gordon Gekko” – personagem que ele interpreta em seu novo filme “Wall Street: Money Never Sleeps”.

Detalhes financeiros revelados ao tribunal de Nova York apontam que Diandra o está processando para ter a metade do salário que Michael vai ganhar a partir de seu último filme, “Wall Street 2: Money Never Sleeps”. Ela, que se divorciou dele em 1998, afirmou que tem direito a 50% do que ele ganhar no longa que reprisa o papel de Gordon Gekko – seu celebre personagem na época que ainda era casado com Diandra.

A ex-mulher está tentando cumprir os termos de sua separação que dá direito a ela receber 50% do que ele receber com filmes, televisões e trabalhos no teatro. Como o personagem foi criado na época, ela acredita que ainda possua o direito de receber.

Segundo o “Daily Mail”, Michael não se apresentou no tribunal de Manhttan para definir o impasse e foi criticado pelo advogado da ex-mulher. "Sr. Douglas está tentando fugir de sua responsabilidade financeira que entrou quando ele assinou esse contrato. Este é um homem que simplesmente não querem pagar a ninguém", disse ele.