Com uma série de atividades desenvolvidas em diversos setores como educação, saúde e infra-estrutura é que Palmeira dos Índios está ficando com um novo visual. O recapeamento asfáltico no município virou realidade, cerca de 17 km de pavimentação pelas ruas da cidade está sendo concluído. As obras são uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura municipal.

Na educação, três escolas, da cidade e da zona rural, estão sendo reformadas e as novas salas de aula serão, inclusive, climatizadas. Na saúde, campanhas de conscientização e prevenção são realizadas constantemente fazendo com que a população fique protegida e bem informada.

Nova pavimentação embeleza a cidade

O prefeito James Ribeiro (PSDB) determinou que diversas obras e reparos sejam efetuados em toda a cidade, garantindo a qualidade de vida de toda a população e o bom estado das calçadas, ruas e construções da cidade.

A pavimentação asfáltica no centro abrilhanta ainda mais os olhos da população e das pessoas que visitam Palmeira dos Índios. A felicidade por parte da população é surpreendente. A empresária Maria de Fátima Souza revela a importância das obras de pavimentação no município. “Minha família tem comércio nessa cidade há 54 anos. Nós nunca pensávamos em ter o centro da cidade asfaltado. Chorei de alegria ao ver a beleza que está à rua da minha loja”.

A prefeitura mantém, paralelamente, equipes para executar a Operação Tapa Buraco nas ruas e avenidas que ainda não receberam pavimentação. “Toda cidade será asfaltada, até lá realizaremos essa operação para atender as ruas que logo serão beneficiadas com o asfalto”, revela o prefeito James.

Educação em primeiro lugar

No governo “amor, ordem e progresso” a população também é beneficiada com obras nas escolas para garantir o bem estar e a comodidade de crianças e funcionários da rede municipal de ensino. As escolas Rosinha Pimentel, no bairro Paraíso; Ludugero Amâncio e Francisco Pinto Pimentel (ambas da zona rural do município) estão sendo reformadas e terão condicionadores de ar em suas salas de aula.

Cadeiras ortopédicas foram adquiridas para o conforto dos 11.500 alunos do município, distribuídos em 24 escolas da rede municipal. A implantação do NUTEMPI (Núcleo de Tecnologia do Município de Palmeira dos Índios) levou acesso à internet para todas as escolas, facilitando as pesquisas através da rede.

Água para população

Água de qualidade era um sonho antigo e a população, há anos, esperava a solução. No dia 20 de agosto, a adutora Helenildo Ribeiro começou a funcionar em definitivo. Os moradores, há anos, esperavam a solução. Anum Novo, Anum Velho, Serra da Mandioca, Coruripe da Cal, Lagoa do Caldeiro e Serra de São José, já estão abastecimento residencial.

A capacidade de abastecimento do município passou de 100 litros para 230 litros d’água por segundo, resolvendo o antigo problema que trazia sofrimento para toda cidade. O sonho virou realidade, através de mais uma parceria da Prefeitura Municipal, e do Governo do Estado com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Prefeito diz que obras irão continuar

O prefeito James Ribeiro (PSDB) determinou que diversas obras e reparos fossem efetuados em toda a Cidade, garantindo a qualidade de vida de toda a população.

“Todos esses investimentos feitos em minha gestão, alguns sendo em parceria com o Governo do Estado ou Governo Federal, visam garantir mais trabalho e renda para a população. Essas ações estão sendo vistas em todo o estado. São muitos os investimentos da prefeitura para que possamos continuar trabalhando”, diz Ribeiro.