O não cumprimento do acordo firmado entre a prefeitura municipal e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Palmeira dos Índios (SINDPAN), resultou em uma paralisação dos funcionários concursados. Eles cruzaram os braços desde a última quinta-feira, 12, exigindo o acerto do Plano de Cargos e Carreira – PCC, o laudo técnico de salubridade e o pagamento do mês de dezembro, da gestão passada. Na manhã desta quinta-feira (17), o SINDPAN reuniu servidores na frente da prefeitura, em protesto.

Segundo Éder Targino, presidente do SINDPAN, haverá, em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), movimento em protesto a atual gestão no dia da emancipação política do município: 20 de agosto. “Vamos desfilar também. Só que o nosso desfile é em protesto em reivindicação aos nossos direitos. Estaremos lá com a CUT”, revela Targino.

Éder Targino disse que outros movimentos também vão aderir ao movimento, que acontecerá na Avenida Alagoas, Bairro Jardim Brasil, pela manhã.

O secretário de articulação política, Antônio Fonseca, e procuradores do município conversaram na segunda-feira (16) com os sindicalistas, mas os representantes da prefeitura ofereceram apenas um, dos três pontos do acordo. “A greve continua até quando os três pontos do acordo forem cumpridos”, dispara Éder Targino.

Essa é a sétima greve no município na gestão James Ribeiro (PSDB). O movimento continua no dia de hoje.