Advogado vai entrar com pedido de habeas corpus para Bola

13/08/2010 05:16 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e Paulista, afirmou nesta quinta feira (12) que vai entrar com um pedido de habeas corpus para o cliente até o final da semana. O ex-policial está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Bola, o goleiro Bruno de Souza e outras sete pessoas são acusadas de envolvimento no desaparecimento e na morte de Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com o atleta e sumiu quando tentava provar, na Justiça, que Bruno era pai de seu filho. Todos os acusados estão presos e negam o crime

O advogado disse que tem um álibi para Bola que ainda não foi citado. Ele afirmou que entrará em contato com a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, para indicar o perito alagoano George Sanguinetti como assistente da defesa. O advogado quer que o médico tenha acesso ao veículo do goleiro e ao sangue coletado pela polícia.
saiba mais

* Cronologia do caso Eliza Samudio
* 'Morte de Eliza é homicídio virtual', diz legista George Sanguinetti
* Bruno fará exame de DNA para saber se é pai do filho de Eliza, diz advogado

Provas
Para o médico legista George Sanguinetti, não há provas que embasem uma ação direta contra o ex-policial. “Não encontraram nada que tornasse possível o relato que ele deu uma gravata e matou Eliza Samudio. Ou que ele tenha cortado partes do corpo, porque não há respingos de sangue no local. Se os cães tivessem comido [o corpo de Eliza], eles teriam os resíduos”, afirmou o perito.

Sanguinette pretende fazer uma perícia na casa de Bola em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos próximos dias. Segundo depoimento dado por um menor, Bola executou a jovem na casa em Vespasiano.

O médico disse também repetirá as perícias feitas no fio de cabelo achado em um quarto do sítio do goleiro, em Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O legista informou que pretende terminar os trabalhos de perícia em até 8 dias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..