Com estreia marcada para o dia 13 de agosto no Brasil e Estados Unidos, “Os Mercenários” é um filme para homens. Com muitos tiros, mortes, explosões e um time de astros dos longas de ação, é inevitável que a produção tivesse uma linda mulher para encarnar a mocinha que precisa de ajuda. E Giselle Itiê cumpre com perfeição a tarefa.

No filme, a brasileira é Sandra, filha do General que controla a fictícia ilha de Vilesa. Revoltada com a ganância do pai, que se une a um americano para cultivar cocaína no país, ela ajuda um grupo de mercenários a derrubar o governo.

Já na primeira cena em que aparece, Gisele já é tratada como musa. Sob um fundo iluminado, ela entra em um bar e deixa Sylvester Stallone e Jason Statham de queixo caído. Em um primeiro momento, o sotaque de Itiê ao falar em inglês incomoda – mas há que se levar em conta que a língua nativa da personagem é o espanhol. Mas, ao longo do filme, a atuação da atriz convence e é compatível com o que se espera da personagem.

Apesar de ser a mocinha indefesa, Sandra não tem medo. Enfrenta o exército, é torturada, não chora ao ser amarrada. E, apesar de deixar implícito que está apaixonada por seu salvador, a personagem não abre espaço para um romance. Melhor ainda é que, em momento algum, Itiê aparece em roupas sumárias ou com pinta de “gostosona”. Nada mau para a estreia em Hollywood de uma atriz que no Brasil é valorizada pelas curvas.