Os pedágios da rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga São Paulo ao Rio de Janeiro sofrerão reajuste a partir de 0h deste domingo (1º).
O aumento foi aprovado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e divulgado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (26). A rodovia está sob concessão da Nova Dutra.
As praças de Arujá e Guararema sofrerão os maiores reajuste: a tarifa para automóveis, caminhonetes e furgões teve acréscimo de 6,98%, passando de R$ 2,10 para R$ 2,30.
A praça Jacareí cobrará 5,13% a mais para a mesma categoria –aumento de R$ 3,90 para R$ 4,10. Já nas praças Moreira César, Itatiaia e Viúva Graça o pedágio ficará 4,55% mais caro, com a tarifa passando de R$ 8,80 para R$ 9,20.