Agora vai. Depois de vários adiamentos, está marcado para outubro o início das filmagens do longa-metragem Giovanni Improtta, protagonizado e dirigido por José Wilker, que interpretou o ex-bicheiro na novela Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, no ar entre 2004 e 2005 na Globo.

O personagem fez muito sucesso na época por conta dos problemas com o português. Seus bordões - como "Felomenal" e "Vou me pirulitar-me" - caíram na boca do povo. Agora, seis anos depois, ele vai ganhar as telonas no primeiro longa-metragem assinado por Wilker. O R7 conversou com o diretor sobre a produção, que tem previsão de estreia para 2011.

- O projeto de filme sobre o Giovanni Improtta existe há quatro anos, mas só agora consegui viabilizá-lo. É sempre muito difícil captar recursos para o cinema nacional, mas agora as expectativas são as melhores possíveis.

Segundo ele, o longa-metragem tem orçamento de cerca de R$ 5 milhões e será rodado apenas no Rio de Janeiro.

- Serão oito semanas de filmagem no Rio. Vamos rodar cenas em outubro e novembro.

O elenco é grande e traz muitas estrelas.

- Ao todo, são 63 atores. Entre eles estão Andrea Beltrão, Hugo Carvana, Jô Soares, Otávio Augusto e Othon Bastos.

A produção será de Cacá Diegues. Já o roteiro - que Wilker não revela muitos detalhes - é bem familiar.

- O roteiro final é da minha filha Mariana Wilker [fruto do relacionamento dele com a atriz Renée De Vielmond].

Além do cinema, José Wilker fará uma participação de seis capítulos na novela Insensato Coração (Globo), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que substituirá Passione a partir de 17 de janeiro de 2011.

- Não sei nada ainda sobre o personagem, mas será uma participação especial de uma semana no ar somente.