Um ex-secretário de governo da gestão de Albérico Cordeiro na prefeitura de Palmeira dos índios está passando noites sem dormir. Só encosta a cabeça no travesseiro e chora esperando a Polícia Federal bater na porta de sua casa. Uma série de falcatruas eram cometidas por esse ex-secretário que, inclusive, assumiu mais de uma pasta no governo municipal. Ele gosta muito de comentar fatos, principalmente os da vida dos outros, mas o coitado acaba esquecendo os dele. Investigações estão sendo feitas. Se liga, cara!

Alô prefeito

As ruas de Palmeira dos Índios continuam sujas e esburacadas. A população recorre aos microfones das emissoras de rádio do município para chamar a atenção do prefeito. É incontável o número de reclamações diárias feitas sobre o assunto. Uma cratera de aproximadamente 4 metros de diâmetro toma parte da Avenida 20 de agosto. Ao menos a velha operação “tapa buraco” deveria ser feita.

Rejeitado pela galera
 

Jr. Miranda está investindo pesado em sua candidatura à casa de Tavares Bastos, principalmente na utilização de potentes carros de publicidade. Usou até versão do jingle das campanhas de Albérico Cordeiro. Mas, devido à rejeição da comunidade com a nova versão musical feita, ele agora está com novo jingle em ritmo de forró. A mudança foi feita por que muita gente estava dizendo: “candidato, deixe o amigo velho descansar em paz”.

No Sabiá

Em recente visita a Palmeira dos Índios, Ronaldo do INSS repetiu em alto e bom som para os moradores da comunidade Recanto do Sabiá: “Sheila Duarte está pronta para assumir a prefeitura desta cidade”. Segundo Ronaldo, os serviços prestados através da AMPI têm contribuído para o desenvolvimento do município. Sheila é presidente da Associação de Mulheres de Palmeira do Índios – AMPI.

Pelas ruas da cidade

Ronaldo Lessa esteve levantando poeira nas ruas de Palmeira em caminhada ao lado do senador Renan. Os dois arrastaram multidões na Princesa do Sertão. Foi surpreendente a quantidade de pessoas que foram abraçar o ex-governador. Ninguém ouvia outra coisa a não ser: “Volta Lessa. Volta meu governador”. Lessa disse ao blog, por telefone: “Eu já fiz e vou fazer muito mais por Palmeira dos Índios, por Alagoas”.

Fez História

Eudália Cavalcanti (a Dainha) recebeu, dias atrás, premiação de melhor administradora da Unidade de Emergência de Marechal Deodoro. O reconhecimento foi feito pela Câmara Municipal. Dainha, com esse título, entrou para história do município, prova de sua competência. Atualmente está afastada da unidade. Ela foi convidada a coordenar campanha de candidato a deputado estadual. Reconhecimento merecido, parabéns!

Destaque Nacional

Projeto “Escola Cidadã abraçando a comunidade” foi o maior sucesso na região. Promovido pela professora Maria José Tomaz através da Escola Estadual Monsenhor Macedo, teve destaque nacional. Emocionada, revelou a certeza do dever cumprido. “Mais de 4 mil pessoas de todos os cantos da cidade prestigiaram o evento”. A professora está no fim de seu segundo mandato a frente da direção da entidade estudantil.

Cadê a água?

Ainda não há o liquido precioso nas torneiras em Palmeira dos Índios. Carros pipas voltam a abastecer a população, apenas cinco fazem este trabalho de abastecimento através da prefeitura, mas não é suficiente. Segundo informe da CASAL, a conta do mês de julho não será emitida. A promessa é de que até o próximo dia 30 as torneiras voltam a pingar. Mas já diz o ditado: “Quem vive de promessa é santo”.

 blogdoberg@gmail.com