Telas pintadas por internas do regime semiaberto em São Gabriel do Oeste (MS) serão apresentadas, na quarta-feira (28), na exposição Cores da Liberdade.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os quadros foram produzidos durante um curso de pintura a óleo promovido desde fevereiro deste ano. O curso foi realizado pela Agepen, em parceria com a Prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Segundo a Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher da cidade, responsável pelo projeto, serão expostas 85 peças criadas pelas internas. As telas retratam paisagens pantaneiras e rurais, retratos, flores, entre outros temas.