O advogado Jorge Ferreira foi surpreendido ao receber, em sua residência, uma multa de trânsito. Mas a surpresa foi ainda maior quando se deu conta do que se tratava a multa: Quebra de bloqueio militar.
Dr. Covas, como é conhecido pelo fato de ser concursado na prefeitura municipal de Palmeira dos Índios como coveiro, foi aos microfones da rádio Farol FM pedir explicações e informar a cidade o que havia acontecido. Até o apresentador do programa Farol News Marcelo Lima, ficou confuso com a situação.
Na verdade, bloqueio militar é quando há um cerco em devido território, esse cerco, obviamente, é feito pela polícia. Mas, será que tinha algum desses bloqueios nas adjacências do Colégio Cristo Redentor (local onde o filho do advogado estuda)? Creio que não.
O advogado diz que ao levar o filho na escola, todos os dias, não vê a presença de nenhum guarda de trânsito. “só se eles estiverem escondidos. Não ouvi ninguém “apitar”. Mesmo assim não vejo motivo em estar multando ninguém em porta de escola. É um absurdo. Tomarei as medidas cabíveis sobre o caso”, revela Dr. Covas.
Dr. Covas
Advogado, professor da Escola Estadual Humberto Mendes. Foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, em 2008. É coveiro efetivo do cemitério São Gonçalo em Palmeira dos Índios.