Que os filhos e a família são prioridades na vida de Angelina Jolie, ninguém duvida. A atriz não se cansa de falar sobre como se transformou quando se tornou mãe pela primeira vez e da alegria de ter um companheiro como Brad Pitt ao seu lado. E, em entrevista ao jornal Chicago Sun-Times, a estrela de Hollywood fez questão de reforçar seus desejos como esposa e mãe.

- Perdi minha mãe não faz muito tempo e, quanto mais o tempo passa, você aprecia mais a vida a cada dia. A parte maravilhosa disto é ter uma história com as pessoas que você ama. E se torna importante ficar saudável e envelhecer bem. Quero ver meus netos. Quero ver meus filhos crescendo e passar meus anos com Brad. Quero tudo.

Se dedicando cada vez mais à família, será natural que Angelina selecione melhor os próximos trabalhos. Mas, ao contrário do que uma recente entrevista deu a entender, ela não pensa em abandonar a carreira.

- Não é que vá me aposentar. Só farei menos filmes em algum momento.

Uma das oportunidades que a fez pensar em sua profissão foi durante as filmagens de Salt, quando rodava uma cena de ação. Fazia apenas um ano que os gêmeos Knox e Vivienne haviam nascido, e ela se pegou pensando: O que estou fazendo aqui? Sou mãe!

Falando em projetos no cinema, Angelina comentou que não oferecem muitos trabalhos para que ela e o marido trabalhem juntos. Na verdade, a atriz não tem certeza se o público gostaria de vê-los nas telonas novamente, embora ela iria adorar a oportunidade e o fato de ter os filhos nos bastidores.

A diminuição do ritmo de trabalho também ajudará para que Angelina faça algumas atividades diferentes em seu dia-a-dia. E ela até cogita em deixar os Estados Unidos, onde reside, por um período.

- A verdade é que eu amaria morar na África em algum momento. Amaria passar mais tempo pilotando aviões. E artisticamente, terão outras coisas para fazer.