Lindsay Lohan já se apresentou ao tribunal para ser presa. A atriz chegou ao tribunal em Los Angeles por volta de 08h37 (horário local; em Brasília 12h37) desta terça-feira, 20.
A prisão de Lindsay foi determinada em 06 de julho pela juíza Marsha Revel, que acompanha a condicional da atriz. A pena é de 90 dias, que pode ser reduzida a até 23 dias na cadeia, e foi determinada porque a atriz desrespeitou os termos de sua condicional e não foi semanalmente à clínica de reabilitação, como exigido pelo programa de condicional. Lindsay foi acompanhada de Shawn Chapman Holley, sua antiga advogada, que tinha abandonado o caso na semana passada - segundo fontes do site TMZ, por ser uma "cliente incontrolável".
O pai de Lindsay, Michael Lohan, chegou ao tribunal às 8h17, apesar do protesto da atriz de que não queria que ele estivesse presente. "Não quero mais o Sr. Michael Lohan perto de mim. Não importa onde eu esteja. Estou num lugar legal e ele só traz energias negativas para o meu mundo", escreveu ela no Twitter na véspera.
Na prisão, a atriz, segundo informações do site TMZ, vai ficar sozinha numa cela, poderá tomar banho dia sim, dia não e terá direito a duas refeições frias e uma quente por dia. Não se sabe se Lindsay poderá levar todos os seus medicamentos. Segundo a revista "People", Lindsay está arrasada com o cárcere iminente. "Tem sido uma semana difícil. Ela não dorme e mal come. Fica chorando, acende um cigarro o tempo todo e rói as unhas", disse a fonte da revista.
Na véspera da prisão, a loira ironizou no Twitter. "Só estou acostumada a ser reservada para os filmes da Disney, nunca pensei que teria uma vaga reservada pra mim na cadeia. Eca!", brincou.
Prisão foi decretada há duas semanas
Lindsay cumpre condicional desde 2007, quando foi presa por dirigir sob influência de entorpecentes e por posse de cocaína. A atriz, que já vinha faltando às aulas da reabilitação, parte de seu programa de condicional, não compareceu a uma audiência em 20 de maio - ela estava em Cannes. Lindsay foi solta sob fiança de 100 mil dólares e depois de comparecer ao tribunal no dia 24 do mesmo mês ficou proibida de beber álcool, foi obrigada a fazer testes-surpresa semanais para detectar o uso de drogas e usar uma pulseira que detecta o nível de álcool no sangue; além disso, teve de frequentar as aulas de reabilitação na data determinada, sem poder remarcá-las. Há duas semanas, LiLo foi a uma segunda audiência, onde ficou provado que a atriz não vinha comparecendo às aulas e foi determinada sua prisão.