Dois soldados americanos e seis policiais afegãos morreram nesta segunda-feira (19) no sul do Afeganistão na explosão de bombas artesanais, anunciou a Otan.
Os dois soldados americanos morreram em explosões distintas, ocorridas no sul do país.
Com essas mortes, chegam a 380 os militares estrangeiros mortos no Afeganistão desde o início do ano, segundo um balanço estabelecido pela AFP a partir de dados do site independente icasualties.org.
Paralelamente, seis policiais afegãos morreram na explosão de uma bomba na passagem de seu veículo na província de Kandahar, indicou à AFP Abdul Qayum, governador do distrito de Jakraiz.