Uma nova fita com ameaças e insultos de Mel Gibson à ex-namorada, Oksana Grigorieva, foi divulgada pelo site Perez Hilton nesta segunda-feira, 12. Entre as acusações, a de que Mel já bateu nela enquanto ela segurava no colo a filha bebê, Lucia.
Mel começa a ligação ordenando que Oksana não ouse desligar o telefone e ameaça ir até a casa dela. Ele logo perde a cabeça e começa a gritar e a falar muitos palavrões. Oksana, então, diz que Mel não a ama.
"Quem ama não se comporta desse jeito. Você está arruinando minha vida", afirma Grigorieva. "Eu amo você. Você nunca teve consideração por nada do que eu fiz, nunca estava feliz", continua Mel, bastante exasperado. "Você faz minha vida muito dificil. Eu preciso de uma mulher que me apoie, não alguém que se aproveite de mim e me tire tudo.[...] Eu não acredito em você."
Ele continua a gritar: "Eu me comporto desse jeito porque eu sei que você não tem consideração por mim. Você nunca vai ser feliz. Vá se f*. Você só se importa com você, quando eu sou tão bom com você. Você não tem alma. Eu deixei minha mulher por você [...] E você nem se importa."
Oksana se mantém calma. "Eu nunca fiz nada de errado contra você. É a sua imaginação egoísta que criou isso tudo". Mel ordena que ela peça desculpas por todo mal que lhe fez, mas Oksana garante que sempre quis seu bem. "Não tenho por que me desculpar". Oksana diz que Mel está "desequilibrado" e que precisa "ser medicado". "O quê?", responde ele. "Eu preciso de uma mulher, não da p* de uma menina. Você precisa da p* de um médico, da p* de um transplante de cérebro, da p* de uma alma".
Em seguida, Oksana ameça chamar a polícia para protegê-la. "Você chamar a polícia? Eu é que vou, você está na minha casa!", rebateu Mel. Ele afirma ainda que Oksana o usou para promover sua carreira. "Eu não ligo para isso. Eu quero é salvar minha vida!", rebateu a russa.
No momento mais tenso da gravação, Oksana afirma que Mel agiu com extrema violência por duas vezes. "Você quase me matou. Que tipo de homem acerta uma mulher com uma criança no colo?", desabafou. Grigorieva afirmou que Mel quebrou seu dente durante a agressão. Em dezembro de 2009, a imprensa noticiou que Mel estaria sendo negligente com a filha, Lucia, de apenas um mês na época.
A polícia, segundo o TMZ, quer as fitas para incluir no processo de violência doméstica. "Nós devemos pegar as fitas esta semana", disse o porta-voz da polícia ao site, adicionando que as gravações serão entregues voluntariamente.
Dentista é testemunha
Oksana diz ter falado para o seu dentista que perdeu o dente devido a suposta agressão feita por Mel Gibson. Neste caso, o dentista é testemunha chave da violência. Contudo, segundo o TMZ, o dentista nunca reportou o abuso. E ele é obrigado pela lei da Califórnia a avisar as autoridades quando suspeitar de violência doméstica.