Promover o desenvolvimento de uma cidade requer, prioritariamente, o melhoramento da qualidade de vida nas comunidades. Com esse objetivo, a direção da Escola Estadual Monsenhor Macedo realiza o projeto “Escola cidadã abraçando a comunidade”.

Com o objetivo de resgatar os valores sócio-culturais, através de momentos de prestação de serviços. O evento promoverá ações como palestras, consultas médicas, corte de cabelo, vacinação, testes oftalmológicos, exibição de filmes. Uma série de eventos voltados ao interesse coletivo da sociedade Palmeirense.

O projeto foca as necessidades das comunidades dos bairros: São Cristóvão, Jardim Brasil, Vila Maria, Eucalipto. Comunidades pertencentes à coletividade educacional. Lazer e descontração também farão parte do evento através de apresentação de coco de roda, capoeira e dança de rua.

“A necessidade de trazer a família para dentro da escola; criar um elo entre família, escola e comunidade é o nosso principal objetivo”, revela Maria José Tomaz, principal idealizadora do evento e diretora geral da Escola Estadual Monsenhor Macedo.

São parceiros do evento: Ministério Público, HOPI, Valedourado, Pipocas Boni, AMPI, Sonograph Clínica, 10 BPM, Corpo de Bombeiros, SMTT, CAPS/transtorno, UPA, INSS, Gil Cabeleireira, UNIMED, MMC, Movimento Pró-desenvolvimento comunitário, Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Ação Social.

Professora Maria José Tomaz revela a importância da participação da comunidade durante o evento. “É fundamental que Palmeira dos índios participe. O desenvolvimento do evento depende da sociedade. Esperamos toda a população, afinal, o evento é nosso, é do povo”, revela.

A organizadora do evento lembra a frase de Paulo Freire: “Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem, ela tampouco, a sociedade muda”, finaliza Maria José Tomaz.