Após dominar todos os treinos livres, a Red Bull vai liderar a primeira fila no grid de largada para o GP da Inglaterra de F-1: Sebastian Vettel, com 1min29s615, será o primeiro, enquanto seu companheiro de equipe, Mark Webber, será o segundo.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, larga em terceiro, seguido pelo inglês Lewis Hamilton (McLaren), líder do campeonato até agora. O brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Rubens Barrichello (Williams) largam em sétimo e oitavo, respectivamente. Lucas di Grassi sai em 22º.

Bruno Senna não participou dos treinos classificatórios por decisão de sua equipe (Hispania). No entanto, o substituto do brasileiro, o japonês Sakon Yamamoto, não foi bem, sequer conseguiu qualificação para a segunda parte do treino e larga na última posição.

Além de Yamamoto e Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, os carros das três equipes novatas também foram eliminados na primeira parte do treino: Heikki Kovalainen e Jarno Trulli (Lotus), Timo Glock e Lucas di Grassi (Virgin), e Karun Chandhok (Hispania).

Na segunda parte do treino, a surpresa ficou por conta do desempenho ruim do atual campeão mundial de pilotos, Jenson Button, da McLaren, que não conseguiu avançar à parte final da classificação.

Além de Button, Adrian Sutil (Force Índia), Kobayashi (BMW Sauber), Hulkenberg (Williams), Liuzzi (Force India), Buemi (Toro Rosso) e Petrov (Renautl) completam a lista dos que não disputaram a "Super Pole".

Na última parcial, os pilotos da Red Bull mostraram novamente todo o domínio da equipe no fim de semana, e não foram ameaçados na disputa da primeira posição no grid. Vettel em primeiro e Webber em segundo.

A largada para o GP de Silverstone, na Inglaterra, está prevista para este domingo, ás 9h (de Brasília).