Rio Largo recebe terreno da Utinga para construir casas afastadas do rio

05/07/2010 15:26 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

Na última quinta-feira, o prefeito de Rio Largo Toninho Lins esteve em Recife/PE, no escritório do novo proprietário da Usina Utinga, Eduardo Monteiro. O encontro, segundo o prefeito, foi bastante positivo; resultando na aquisição para a prefeitura, de 47 hectares de terras pertencente aquela indústria, que agora servirá para construir cerca de 1.300 casas populares. O terreno fica afastado do rio Mundaú e visa abrigar com a construção de obra pública, todos os moradores que perderam suas residências e outros que ainda residem às margens ribeirinha.

Por conta ainda da grande enchente do dia 18 de junho, Toninho Lins disse que o ano letivo escolar ficou bastante comprometido. Lamentou que muito investimento que foi feito nesses últimos meses na educação municipal; sobretudo na construção, reforma e ampliação de escolas, resultou em destruição. “Seis escolas foram devoradas pelas águas, assim como outros prédios públicos. O prejuízo é grande. São quase 11 mil pessoas morando em casas de famílias e em repartições públicas”, narrou demonstrando muito desgaste físico, o prefeito, que agora busca como única saída, apoio do governo federal para resolver o problema.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..