Procurado pelo CadaMinuto, na manhã desta segunda-feira (05), o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) não quis se pronunciar sobre eleição. Parece até que ele estava prevendo que algo estava para acontecer. Durante a tarde, foi veiculada a informação do bate-boca entre o presidente do partido, Marcos Toledo, e o candidato ao Governo, Ronaldo Lessa (PDT). A assessoria não confirma as vias de fato, mas, quem estava presente, comprovou o atrito físico entre as partes.
A assessoria informou que o incidente não passou de uma discussão aquecida de uma 'Frente Popular' que ainda não registrou suas atas. Mesmo com todas estas coincidências, a assessoria se negou a confirmar um desentendimento técnico-eleitoral.
Paralelamente à informação do ocorrido, circulou uma possível desistência de Albuquerque e seus aliados. Chegou até a ser pontuadas novas alianças: com Collor ou com os tucanos, liderado por Vilela. Mas, os ânimos foram acalmado e as ameaças cessadas. Até que se prove o contrário, a aliança PTdoB e Lessa segue mantida: até que a morte os separe.
