Sinusite, faringite, rinite, bronquite, laringite, traqueíte. Não é de hoje que a chegada do inverno significa a abertura da temporada das "ites". É nessa época que o movimento nos consultórios e ambulatórios médicos cresce com a visita de pacientes vítimas de inflamações típicas do tempo frio, poluído e seco.
O mês de junho foi o mais seco dos últimos sete anos na região metropolitana de São Paulo. Com esse clima, a umidade relativa do ar diminui e a poluição aumenta. Veja mais abaixo, na reportagem da TV UOL.