Incomodado com a quantidade de insetos no verão, um grupo de moradores da cidade de Tartu, na Estônia, organizou um campeonato de caçar mosquito.

Trinta e sete homens e mulheres participaram do torneio, que consistia em capturar - vivos ou mortos - o maior número de mosquitos em um intervalo de dez minutos.

Os organizadores dividiram um gramado em espaços de três metros quadrados.

Na categoria individual, o vencedor conseguiu capturar 38 mosquitos. Já na categoria de equipes, o número chegou a 81 insetos.

Segundo os organizadores, o torneio também é uma forma de combater os mosquitos, um problema em Tartu. Depois do concurso, a região tinha pelo menos 400 insetos a menos.