Foi preso na noite desta terça-feira (15), Leonardo Neves Carvalho, 49 anos, acusado de dirigir embriagado e colidir com um poste na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, em Maceió. Devido o acidente, quatro bairros da parte alta da cidade ficaram às escuras por mais de seis horas.

De acordo com policiais militares do Batalhão de Trânsito, o motorista, que conduzia o veículo Fiat Strada, de cor branca e placa KZV-0742/RJ, quando se chocou na traseira de um Uno, de placa MVH-7140, colidindo em seguida com o poste. Um amigo de Leonardo, que estava com ele no carro, Jessé Almeida Lima, teve ferimentos leves devido o acidente. Marcos André de Oliveira, motorista do Uno, não ficou ferido.

Os policiais fizeram a teste do bafômetro e constataram que ele dirigia sob efeito de álcool. Leonardo confirmou que havia bebido cervejas enquanto assistia a partida de estreia da seleção brasileira, na Copa do Mundo. O carro conduzido por Leonardo pertence à empresa que ele trabalha.

Por conta do acidente, moradores dos bairros do Jacintinho, Barro Duro, Serraria e São Jorge ficaram sem energia elétrica durante seis horas. Técnicos da Eletrobrás Alagoas realizaram a troca do poste e religaram os fios. O fornecimento de energia voltou ao normal.

Leonardo Neves foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante. A perícia do Detran esteve no local e constatou que o veículo não portava o CRLV de 2010. O carro foi levado para o depósito do órgão.