Durante a reunião do pleno dos desembargadores na noite de ontem o Tribunal de Justiça resolveu aposentar compulsoriamente o juiz da comarca de São Sebastião, Jairo Xavier da Costa.

No total foram 14 votos favoráveis e apenas um, o do desembargador Washignton Luiz contra a decisão.

Um dos motivos que fundamentaram a decisão foi o fato do magistrado ter autorizado o funcionamento de uma Casa de Jogos,que tinha inclusive máquinas caça-níqueis na cidade.

Em entrevista exclusiva ao Cadaminuto o juiz Jairo Xavier, qualificou a ação como perseguidora e disparou contra os magistrados dizendo que tem munição suficiente para denunciar o Tribunal de Justiça de Alagoas ao Conselho Nacional de Justiça.

“Isso não vai ficar assim, já entrei em contato com meu advogado para recorrer da decisão através de liminar” .Jairo não quis revelar quais seriam estas denúncias e foi ainda mais contundente."Tenho pena dos algozes perseguidores, tudo que falaram contra minha pessoa é mentira” explicou ele.

De acordo com o TJ-AL o juiz também desobedeceu em determinar o não uso de capacetes, para motociclistas, no perímetro urbano, indo de encontro ao Código de Trânsito Brasileiro. A portaria causou grande polêmica, em Alagoas. Xavier alegava na época que a decisão foi implantada para diminuir o numero de homicídios e assaltos.

Na política ele indeferiu ainda as denúncias do Ministério Público, contra o prefeito, que estava sendo acusado por corrupção política.